Coma menos para comer mais

Postado em 03/01/09 na categoria Política, por

Deve existir um departamento no governo japonês responsável por ditar quais pesquisas devem ser feitas e quais não. E certamente o responsável por esse lugar deve se divertir bastante injetando grana nos projetos mais bizarros. Até que se mova uma espécie de CPI do projeto bizonho por lá, nós nos divertimos aqui, e até certo ponto, nos informamos também.

A mais nova e genial descoberta, feita por um desses institutos, a Associação Japonesa de Planejamento Familiar, é que quem pula o café da manhã, faz sexo mais cedo. Eu sei, “what the fuck?”, é o que todos perguntam. Quem responde é o chefe executivo desse instituto, Kunio Kitamura, que pesquisou 1500 pessoas, entre homens e mulheres, de 16 a 49 anos, durante o mês de setembro.

Segundo essa pesquisa, a média de idade para iniciação sexual de quem come regularmente seu café da manhã é de 19 anos, e pra quem pula essa parte, 17. Na verdade 17.5, mas eu odeio essas estatísticas quebradas que não fazem sentido. Exatamente o mesmo caso daquela que diz que em São Paulo, a cada dez minutos morrem um motoboy e meio. Absurdo, anões não trabalham como motoboys.

“O fato das pessoas não tomarem seu café pode dizer muito sobre seu ambiente familiar”, diz Kitamura, e ainda acrescenta que também faz sexo mais cedo quem acha a mãe chata. Mães pentelhas têm seus filhos fazendo bubiça em média aos 16 anos, enquanto mãezinhas à là Mary Poppins não pensam em netos antes dos filhos completarem 19.

No geral, Kitamura falou, falou, mas não disse nada. Na verdade, o ideal mesmo é tomar o café da manhã, E fazer sexo, não necessariamente nessa ordem. A não ser que você seja como esses japoneses, workaholics, que só têm tempo de fazer uma coisa ou outra.

Comenta aí!