JCast #158

Rant: Chapolin, Pablo Villaça, Podcast do Cinema em Cena, Reality Shows e mais um monte de coisa
Review: Redline
Participantes: Darkonix, Laivindil e Luan

Asiáticos são amarelos e indianos são dourados. Uma dessas afirmativas é mentirosa. Dois integrantes do JCast discordam em uma delas e concordam na outra. E você amigo leitor/ouvinte/hater/sujeito-de-baixa-auto-estima-que-só-ouve-jcast-pois-se-acha-burro-demais-pra-ouvir-nerdcast? O que você pensa a respeito? Questões polêmicas sempre são abordadas de forma cautelosa no podcast e não é pra menos. Vai que nossos ouvintes pensam demais e acabam chegando a conclusões que potencialmente causem a distorção completa das coisas como elas são? Tudo o que não precisamos nesse momento é de uma nova Ordem. Imprevisível demais. Já estamos acostumados com os detalhes da natureza. Peixes nadam, aves voam. Comediantes brasileiros que não são a Dani Calabresa não têm graça. Aceitar o mundo como ele é. Esse é o caminho. Só assim poderemos nos acomodar em berço esplêndido. Está no nosso DNA brasileiro, eternizado no hino. Deitados eternamente e assistindo anime. Me parece um futuro promissor.

(00:01:03-00:33:46) Rant: Chapolin, Pablo Villaça, Podcast do Cinema em Cena, Reality Shows e mais um monte de coisa

John + Edward = JEDWARD

Como comentado, o Yohan decidiu que o dvd de Summer Wars será sorteado entre quem responder a nossa pesquisa. Então é isso: cliquem no link abaixo, respondam com sinceridade, e você corre o risco de ganhar o dvd duplo de Summer Wars da foto logo abaixo do link. Não, a Haruhi não está incluída no prêmio.

Pesquisa pra arrecadar fundos pro JCast

Trilha: Adele – 21

 

(00:34:42-01:27:15) Review: Redline

E o dream team do JCast volta a se reunir. Luan com sua voz sexy inebria nosso raciocínio, mas conseguimos de algum modo nos recompor e falar sobre Redline. Lançamento quentinho da MADHOUSE. Os estúdios japoneses fazem uns 4 Narutos só pra poder entrar no prejuízo com um filme desses. Ninguém se importa, mas é genial. Se no bom ou no mal sentido, aí não revelarei aqui. Tudo que é genial é também ambíguo, devo dizer. Então esse será mais um clássico caso de ame ou odeie. Só um aviso. Estamos particularmente bobos nessa edição – é a emoção de ter o calor humano novamente presente em nossas sessões. Garantimos que a partir de agora voltaremos ao mau humor habitual, e as falhas do skype. Não se acostumem.

Trilha: James Shimoji – Redline OST

 

Então, né, gente, mandem emails para alojcast@gmail.com, e até semana que vem!

  • Baixando.

  • Baixando também, hey eu ouço uma pá de podcasts, incluindo J-casts e Nerdcasts, qual o problema? hehehe! mas ouvirei o cast só amanhã…

  • Tohno Shiki

    Ouvir amanhã e depois comentar. Esse parece episódio deve ter um rant bem apimentado.

  • Rashid Yekini

    Só para constar, pulei a parte sobre "reality" show.

  • Tem umas perguntas na pesquisa que tem muito de DEPENDE, mas tudo bem, sei que não deve ser fácil manter o site e editar os casts…

  • Tang_

    Já estava com o filme baixado aqui e acabei de assistir. Simplesmente sensacional, diversão de primeira. Agora posso escutar o cast. hehe

  • Sarah

    Eu também não consigo ouvir o rapadura cast devido a participação do Maurício. Até agora não tem ninguém que estrague o Jcast, eu fico feliz só de ter o Darkonix e o Laivindil juntos.

  • Rashid Yekini

    Eu gosto do Maurício Saldanha, ele tem opiniões histriônicas mas que eu acho interessantes mesmo não concordando parte delas. Gosto de ver o Pablo como contraponto mesmo que o ache um pouco chato às vezes. Não foi mencionado mas também gosto do Mário Abbade, aliás como crítico gosto mais dele do que dos outros, ele parece levar mais em consideração o público para o qual foi feito do que os outros sem deixar de lado uma avaliação mais, ahn, crítica(?).

  • Não sei para que esse rage do Doctor Who mexicano so foi uma brincadeira desde que a materia me exclareça sobre o tema tudo bem. Credo para que tanto extress por causa disso. Se eu foste me irritar com tudo que vejo por ai em blog eu estaria morto.

    Para min se algo me exclarece tudo bem e se tem um bom humor tambem aceito eu mesmo gosto do Jovem Nerd, JCast e Matando Robos Gigantes. Para min piada é piada não é algo que posso ser levado a serio.

    • *Piada é piada não é algo que pode ser levado a serio.

      • Não te estressa, Johnny. O Laivin despirocando bem bicha louca é algo esperado de um comentário desses. E eu calculei isso quando reproduzi o comentário dele aqui, oras^^

        • Entendo. Mas sinceramente a pessoa se aborrecer so com isso chega a ser ridículo é so uma serie. Vão surgir outras ou ate melhores que Doctor Who no futuro eu não entendo o movimento fanboy e nem quero entender. Não vale a pena.

  • Tang_

    Realmente vocês estavam bem animados durante o cast, perdendo o foco toda hora. Mas isso só deixou o programa mais divertido e dei várias risadas. Sinto muito se você não quer ser engraçado, Laivindil. =P

    Também comecei a assistir o filme com legendas em inglês mas logo vi que tinha informação demais e muitas coisas acontecendo na tela. Resolvi trocar pra versão de um sub BR e foi bem mais tranquilo. Concordo com o resumo sobre a estrutura, são 10 minutos de ação inicial, uma hora de desenvolvimento e depois a ação final em meia hora frenética. O meio não é nem um pouco chato, aquelas cenas de apresentação dos outros corredores no estilo documentário/reality show foi divertida demais. Principalmente porque de repente, boobs, very nice boobs. hehe O climax é muito bem construído. Quando a nave se materializa no planeta e os carros são lançados na atmosfera pra começar a corrida eu estava bem empolgado.

    Uma coisa que sempre tem em histórias de ficção científica com aliens e que Redline simplesmente ignora é a diferença entre as espécies. Os humanos geralmente tem alguma relação de conflito com pelo menos uma das outras raças e no universo do filme parece que todos convivem bem desde sempre. A mistura de tecnologias é tão absurda mas parece tão coerente que dá vontade de viver naquela dimensão.

    Um último comentário: foi só eu que achei aquele Funky Boy parecido com o Tetsuo de Akira? hehe

    • Acho que Redline não ignora essa diferença entre espécies. Pelo menos com relação ao povo do Roboworld, que pareceram bem hostis em relação às outras espécies…

      • Tang_

        É verdade, eles estão contra todos, mas não lembro se o motivo é preconceito.

        • ana-chan

          A impressão que eu tive vendo o filme é que já faz muito tempo de coexistência, então as hostilidades existem, mas são mais políticas e econômicas do que étnicas (não que não existam, acho que o filme só não focou nisso, já que ele deixa claro que o universo de Redline é muito vasto).
          Vou ouvir o cast só agora que assisti. 🙂

  • Ananias Jr

    Esse cast foi muito amor. Gosto muito do Yohan, estou apaixonado pela Dri, mas nada supera a trinca clássica Darko/Laivindil/Luan. Foi deveras nostálgico, mesmo pra mim que conheceu o JCast há não muito tempo. O rant foi ótimo. É por episódios assim que eu rezo todas as noites para vocês pararem com essa bobagem de anime e mangá e fazerem apenas rants gigantes sobre nada.

    Fiquei um tanto preocupado por não terem falado nada sobre os filhos do Luan. Eles estão bem? Com um pai lolicon e com o Laivindil shotacon por perto, elas devem estar bem traumatizadas.

  • Seus malditos!!! Agora eu não uso mais mouse e teclado por sua causa!!!

    E a propósito, Redline me deixou muitíssimo empolgado, aquela cena inicial, que foi até aonde eu assisti (deixarei o resto pra amanhã), me deixou de boca aberta, muito tensa e excitante!!!!

  • ana-chan

    Esse cast foi especialmente drogadíssimo.
    Como eu não conheço Dr. Who nem Pablo Vilaça, nem Maurício Saldanha, nem ouço outros podcasts, então nem 'se importei' com esse assunto do rant XD Mas foi PURO AMOR a imitação ele…ri demais! Tava com saudade do Luan também, e MUITA falta do Laivin. Tomara que sua internet fique decente agora! Não tem ninguém estragando o JCast não, mas quando tem só duas pessoas fica um pouco menos legal, mais parado. Três participantes é o ideal, o clima fica perfeito.
    Pelo que entendi, esse curso de crítica de cinema é SEMIÓTICA FAIL. Porque só utilizando análise semiótica pra referenciar coisas como utilização de cores e objetos com embasamento. E o objetivo da semiótica nem é criticar se é 'bom' ou 'ruim'… Enfim, eu gostava de semiótica na faculdade, mas é bem complexo.
    Pessoas que viram o pescoço me lembram o Exorcista, logo eu tive medo do porco 'quadrado e pixalizado que assoma na porta da sua casa virando o pescoço'. Parece pior que as galinhas de Zelda >_<
    ALGUÉM falou/viu do Maurício de Souza, all the Awards, Laivin!!! Porque pra atacar a misoginia em Bakuman a mídia (de hq também) caiu em cima com força, mas a declaração homofóbica do Maurício na Istoé deixa quieto, né? Enfim. Só vi mesmo algum comentário no Mais de Oito Mil.
    MEU DEUS, que dificuldade pra falar de Redline, hein!XD Rolou até Cyrano de Bergerac…socorro.
    Mas Redline é muito bom. Me lembrou o filme GREASE, na verdade. O protagonista é o John Travolta versão anime, a música é ótima, o filme inteiro parece anime de MTV, enfim. Seria MUITO LOUCO ver no cinema, com certeza. (a comparação com Grease foi nível Dr. Who x Chaves? Só pra saber =x) Também me lembrou muito Babylon 5 (alguém lembra? Eu adorava) pela dinâmica entre as raças alielígenas. Na real nem fica claro se o JP é humano da Terra ou só humanóide, né? Eu pelo menos me perdi. E eu também pensei na Corrida Maluca de primeira. Sonoshee é muito a Penélope Charmosa!
    Mas é fato, tem que estar no clima pra ver.
    E eu gosto pra caralho de vocês filosofando sobre o impacto do filme e seus motivos antes mesmo de falar a sinopse. Por isso fico mal-acostumada com o JCast =P
    Eu acho que Redline mostra que a tal da 'criativade dos animes' não tá em crise, tá mais focada em certos públicos por N motivos. Que eu acho até meio chato o clima de 'julgamento' que rola sobre isso, meio disfarçado de 'análise'. Porque a gente aqui, que tá baixando tudo de graça, tem que ficar de mimimi que eles tão "fazendo errado?" Quem é a gente pra falar que "tá tudo errado e 30 anos atrás era melhor"? Detalhe que muitas dessas pessoas NEM SABEM o que tá sendo lançado… então como encher a boca pra dizer que tá tudo ruim? XD