JCast #171

Rant: Kamen Rider Wizard, Doctor Who e…Polêmica!
Review: Azumanga Daioh e Yotsuba&!
Participantes: Darkonix e Laivindil

Yotsuba-Wallpaper-yotsuba-and-2081862-1024-768

Hoje eu vou fazer uma introdução metalinguistica. Vou tentar elaborar floreios verbais e construções super criativas que deixarão o leitor boquiaberto com as minhas habilidades literárias. Vou ser irônico, ácido, inteligente, relevante, provocante. Vou reinventar a roda. Mas não hoje, no caso. Gastei toda a empolgação contando pra vocês a minha intenção e agora só consigo pensar em assuntos triviais. A estréia da Britney Spears no X Factor americano, por exemplo. O rosto dela é estranho, mas não tão estranho quanto os boobs da Christina Aguilera na competição de canto concorrente. Vocês querem aprender a fazer um prato vegano? Completamente livre de violência animal? Com a opção de acrescentar cachorro, pois eu pago pau pros coreanos? Anotem:

200g macarrão tipo espaguete
alho poró
noz moscada em pó
cominho em pó
repolho roxo em tiras
cenoura em tiras
molho shoyo
molho de pimenta

Aí você mistura tudo.

(00:01:40-01:00:40) Rant: Kamen Rider Wizard, Doctor Who e…Polêmica!

Doctor Who voltou para as nossas vidas. E mês que vem terá ido de novo. Maldita BBC. Pelo menos nossas vidas têm sentido novamente. Aliás, elas têm tanto sentido que ter um rant maior que o tema central do episódio parece ser uma opção muito razoável. Tudo bem que nem só de Doctor Who se faz esse rant. Temos uma muito polêmica parte, que certamente monopolizará os comentários. Falamos de… se preparem… o primeiro episódio de Kamen Rider Wizard. Ouch. Eu sei, eu sei, a gente não aprende.

(01:02:18-01:46:48) Review: Azumanga Daioh e Yotsuba&!

Finalmente voltamos a falar de garotinhas. Muitas garotinhas. Infelizmente nenhuma delas é fapável, não pra maioria de nós pelo menos. Yotsuba é muito jovem e o cabelo dela é muito verde. E as garotas de Azumanga são muito cartunescas. Se bem que a Osaka, com aquele jeitinho perdidão… melhor não alimentar essas pensamentos, não é verdade, Brasil? Vamos falar de coisa boa. Vamos falar de Cartilagem de Tubarão. Lembram disso? Ok, back on topic. Aqui não é a parte dos devaneios, só dá pra fugir do raciocínio lá em cima. Ou então eu estou desconstruindo nossa estrutura básica. Ou não, pois desconstrução virou modinha e nós somos hipsters. ou não, pois ser hipster virou modinha. Muitos rótulos. Em Azumanga Daioh e Yotsubato! não existem rótulos. Vemos pessoas diferentes sendo amigas e vivendo aventuras bobinhas que levam sorrisos em nossas faces. E sem fantasias sexuais, eu devo reiterar. Não sabe o quão orgulhosos ficamos de nós mesmos quando algo não nos atrai sexualmente. Como os boobs da Christina Aguilera. And it all comes back full circle. Xo Xo.

Músicas nesse programa:

Marina and the Diamonds – Primadonna
Latino – Despedida de Solteiro
Kuricorder Pops Orchestra – Big Trouble
Kuricorder Pops Orchestra – Chiyo-chan Runs
Oranges & Lemons – Soramimi Cake

Então, né, gente, mandem emails para alojcast@gmail.com, e até semana que vem!

  • Thiago WOLF

    Opa !!!! Novo J-cast !!!! <o/
    Baixandoooo….

  • kwijibo

    finalmente jcast

  • re

    Amando o barraco com o Pablo Villaça…
    ~tom constantemente venenoso e agressivo~

    kkkk

  • Firefox

    O fim de noite do domingo vem com aquele sentimento de fim de semana terminando, mas subitamente clico no link do Jcast e tchaaammm Cast novo! Now downloading…

  • adorei o cast tava com saudades

    tenho mt vontade de ver super sentai e kamen rider de novo, mas nunca consigo ver tokusatsu até o fim, não termina nunca 🙁 enfim tenho que estar muito animado pra voltar a assistir

    quanto ao rant sobre o Pablo villaça eu sabia desse posicionamento dele pq sempre tem mts espertinhos pra RT tudo contra religiões que ele twitta, afinal ser ateu esta na moda, acredito que tenha sido bom expor da maneira que fizeram pra que quem escuta o cast consiga pensar 2x antes de sair julgando religiões e valorizando qq coisa que é dita contra elas, é muito raro achar pessoas argumentando da maneira que vocês fizeram no cast, e euri quando o lainvin contou a historia do Apocalipse adventista XD

    quanto aos reviews me pareceram bem interessantes, principalmente Yotsubato

    Mais uma vez ótimo cast

  • Tu tu baleia

    Gosto mt desses textos q vem de bônus junto com o J-Cast.

  • O Yohan devia estar nesse cast por que ele sempre deixa bem claro que é fã de humor 4-koma, mas mesmo assim ficou muito bom. Ainda não terminei de ouvir o cast, mas vale a pena citar que o Working!! que não tem nada a ver com o autor, mas é um 4-koma que chega ao extremo absurdo de ser criativo na constante repetição das piadas e ser muito bom e engraçado demais, pra mim é uma habilidade genial de roteiro que esses autores têm.

  • Tirando as desavenças, JCast sempre arrebentando.

    Ah acho que o que vocês citaram referente ao suicídio, como: questão existencial. Pode ser "O Mito de Sísifo" de Albert Camus – Ou alguma coisa de Nietzsche pra variar.

    Vou me aprofundar um pouco sobre Doctor Who ~ Afinal, acho que mesmo a TV Cultura passando as aulas do Pasquale é ainda uma das melhores coisas que a gente tem nessa TV aberta.

    Ah o Pablo Villaça, esse ai da dando o que falar hem –''
    É uma falta de respeito – Isso por que ele critica cinema hem, se ele fosse pelo menos um teórico evolucionista iria respeitar as idéias dele. Mais fora isso é papo furado… Mais enfim, existe publico e isso está na moda não é? Ele é top, e o povo brasileiro em si. Nós mesmos somos totalmente alienados por algumas bizarrices como esta – Só aqui mesmo que vão dar ouvidos à um crítico de cinema que fundamentaliza o ateísmo .

    Enfim amigos, reviews ótimas. Realmente é muito difícil explicar Azumanga Daioh – Isso por que eu assisti isso a muito tempo atrás e acho muito dificultoso, já imagino Yotsubato que parece também ser incrível. Ja está na minha lista de leitura.

    Encerro aqui amigos ~ Se se perguntarem da onde eu surgi ~ Acompanho vocês desde que participaram do 1000combos – Com o podcast de Sayonara Zetsbuou Sensei.

    Abraçoss e faloww.

    AHH! Esse ano é aniversário de 10 anos do primeiro jogo de PC do Touhou hem ~ o Embodiment of Scarlet Devil – e meu preferido, fica a dica ae!

    Jcast sempre mantendo a qualidade, e melhorando cada vez mais ~♪

  • rubiopaloosa

    Uma coisa que Yotsuba& ensina, é dar valor as coisas pequenas. Após um capítulo que ela vai tomar um banho de chuva, eu parei e pensei "Qual foi a última vez que eu fui tomar um banho de chuva?". Coisas pequenas e divertidas da infância que simplesmente deixamos de fazer. Esse é um dos poucos mangas, que mesmo em lançamento, já pode ser considerado uma obra prima.

    Quando vai se olhar as obras que são Iyashi Kei http://www.mangaupdates.com/series.html?category=… da para ver que aparentemente são todos boas. Da grande maioria que eu li que são assim, realmente são muito boas. Mas de todas, acho que a que consegue fazer isso melhor que todas as outras é Yokohama Kaidashi Kikou. Ler isso em uma tarde de domingo, causa um efeito de ficar olhando pela janela e não querer fazer nada nunca mais, só ficar parado e aproveitar ficar parado.

  • Eu adoreio inicio da nova temporada de DW, amei Asylum e me diverti com "Dinossauros na nave espacial", foi engraçado, muita gente reclamando q foi bobo, mas gente, DW (q eu saiba) nunca foi feito pra ser sério, além disso a série já teve episodios piores, reclamam muito tbm do Matt Smith q pra mim é o melhor Doctor, e o casal Ponds qvou sentir muita saudades! Quanto a fato da atitude do Doctor q muitos ficaram espantados, até na série classica ele toma atitudes estranhas, até msm na atual, como por exemplo nessa cena; http://www.youtube.com/watch?v=SC0NuBaliLs
    (Vcs falando d DW são melhores q muitos podcast sobre Doctor por aí,parabéns)!

  • Gostei do inicio de Kamen Rider Wizard, só a musiquinha de henshin q é estranha!
    Quanto ao ocorrido com o P.V,sem comentarios, já ridiculo a campanha q ele faz contra a dublagem!!!
    Só ouvi o rant, puts tocou Latino?!! Prefiro a versão "Vou te encouxar"! haha
    Nunca vi Azumanga Daioh, só ouvir falar e Yotsuba muito menos!
    Pô Britney e Demi Lovato como juradas e Supla jurado do Idolos………. ok, viva 2012!! rs Qual o problema dos B(o)(o)bs da Aguilera??

  • Bem, meu nick é pinscher e ja até fiz uma aparição no jcast junto com o ryo do jstation, quanto ao pablo villaca,
    sou evang.( alem de ser um direitista antiobama)e ja estou acostumado a ouvir ateus, as vezes , desrespeitarem outras religioes, nao vejo problema, isso é fruto da liberdade de expressao, mas liberdade de expressao nao é liberdade de ofensa, vimos nos ultimos dias varias pessoas morrerem por causa de um filme ridicularizando o islao, sendo que ninguem morreria se fosse um filme contra jesus, moises, buda ou ganesh. Se o desrespeito que é usado contra os cristaos for continuamente replicado aos mulcumanos, é questao de tempo até um conflito religioso e global de proporções atomicas sim !
    Existe um conflito de gerações no mundo e seria inocente se dissesse que a religiao nao vai fazer com que ainda muitos morram, mas nao é a religião que mata, ela ensina o amor, o que mata é o preconceito e a intolerancia, que nao sao exclusividade de radicais religiosos, os regimes mais odiosos do mundo foram os comandados por incredulos como polpot,stalin e kim jong il, falo isso sabendo que a religiao mais perseguida é a crista de matriz evangelica.
    Na minha opnião o pablo esta certo, vai existir muita morte e conflito por causa de religião, mas isso é porque existem pessoas preconceituosas como ele,

  • Quietm0nst3r

    O site ta lindo… mas quando sai um Jcast novo?

  • kwijibo

    E aí, teremos o preview da temporada em breve?

  • Thiago WOLF

    Novo site de novo… ^___^
    Queremos novo episódio <o/

  • B. Gaspar

    Olá, pessoas.

    Sempre fui curioso para ler/assistir alguma coisa de Azumanga Daioh des de que comecei a conhecer o personagens na época em que frequentava os fóruns do 4chan. infelizmente nunca li nem assisti nada… Esse episódio só fez minha vontade de ler/assistir aumentar ainda mais.

    Não conhecia Yotsuba&, mas agora, com certeza irei atrás também desse título.

    Pow, nem para comentar que foi no Vortex que vocês falaram sobre Ghost in the Shell. #chatiado…

    Abs.

  • Gabriel Alien

    Cast maravilhoso na parte das séries ,mais tenho que fazer esse comentário.
    PORFAVOR NAO NOS INSULTE COLOCANDO LATINO NO CAST.
    Foi o minuto mais odiado do Jcast desde o seu inicio.

    Por Favor se é para ter mal gosto que seja com coisas temáticas.

    Sou fã do Jcast desde o inicio mais já bastam os rents incomodativos não precisamos ouvir latino.