JCast #172

Rant: Doctor Who, Looper, Mercenários 2 e Dredd
Preview: Temporada de Outuno 2012
Participantes: Darkonix, Laivindil e Yohan

PSYCHO-PASS.full.1296698

Na nossa querida terra internética, quem sabe calar a boca é rei. Todos possuem uma opinião e na guerra dos argumentos ganha aquele que tiver o melhor “Vráááp”. Ah não sabem o que é isso? É assim que reiteramos nossas opiniões, gravando-as pra sempre nos corações dos internautas. Frase de efeito. Puxa o leque, abre com força. Vráááp. Divônicamente saindo por cima de qualquer impasse. Claro que com isso nossa amiga coerência, e nosso saudoso bom senso somem da face da terra. Sacrifícios precisam ser feitos. Não se pode ganhar tudo, abocanhar tudo. O Vráááp é soberano. Se a discussão dura muito tempo, a natureza do Vráááp começa a ser pré-definida. Existem os Vráááps de estoque: você pode por exemplo chegar e dizer que a discussão já deu. Que você tem roupa pra lavar. Urgências mais urgentes a resolver. Vráááp. Você pode dizer que, digamos, cada um é cada um? Devemos respeitar todas as opiniões? Tchau, sentido. Vráááp. Assim podemos nos tornar adivinhos, prevendo toda a linha evolutiva de uma discussão. E podemos demarcar os capítulos nos Vráááps, isolando as citações e imortalizando-as como aquelas no topo das páginas das agendas. Nada disso importa. As Vantagens de ser Invisível está nos cinemas, o sol brilha no céu, as pessoas cantam em júbilo. Depois que o Vráááp passa, nada mais resta. Isso foi um meta-vráááp. Um Vráááp pra criticar o conceito de Vráááp. Incepvráááp. One does not simply Vráááp. Keep Calm and Vráááp. Vráááp memes. Copyright. Royalties. Capitalismo tirando o foco da intro. Incrível o poder do dinheiro.

(00:01:26-00:47:23) Rant: Doctor Who, Looper, Mercenários 2 e Dredd

Somente cinco episódios de Doctor Who esse ano. Foi o cheat primeiro anunciado, depois negado e finalmente realizado anyway. Não era nem pra discutir os episódios, precisávamos ter ficado uma hora mimimizando sobre o absurdo que é termos uma temporada em dois anos, pior do que coito interrompido e internet bugada. Não tem condição, a vida não dá tréguas quando a missão é te colocar obstáculos. Lidar com a abstinência, fazer você sentir o cheirinho da cocaína (isso tem cheiro?) mas não deixar você consumir. (claro que essa metáfora se aplica aos viciados em cocaína, no caso viciados em recuperação, por isso o sofrimento, minha construção não foi das melhores e eu achei por bem explicar para que vocês possam entender o humor e começar a rir. Pronto,vocês já podem rir) Pelo menos ainda existem bons filmes que ninguém vê, como Dredd. E é ótimo, pois você pode ter o cinema todo só pra você. Ok, você e um velho batendo punheta, mas é quase como se fosse uma sala de cinema na sua casa, sendo que o velho batendo punheta não é você. É ruim para o estúdio, já que ele não esperava gastar 50 milhões numa experiência boa para a sua vida. Mas talvez eles irão pro céu por causa disso. Vai saber.

(00:49:28-02:43:14) Preview: Temporada de Outuno 2012

E depois de um hiatus nós voltamos com a equipe usual para comentar as estréias da tv japonesa para a temporada de outono. Temos aqui muita coisa boa como de costume, muita coisa ruim como de costume, além dos animes que assistimos de fato. Jojo’s Bizarre Adventure com uma inusitada nova adaptação, muitas menininhas de saias curtas e a sempre onipresente High School a cada ano te lembrando como faz tempo que você frequentou essa merda. Tropes à parte, descubra o que a gente curtiu, o que a gente não curtiu e o que a gente assistiu. Viu o que eu fiz? Duas vezes. Quando eu repetir a piada pela terceira vez já terei implantado a sugestão hipnótica e todos acharão automaticamente genial. Só preciso fazer certo e sutil para que a tecnicalidade do processo não extraia você da narrativa tão cuidadosamente planejada e executada. Como muitos dos títulos dessa temporada. Temporada que também tem algumas continuações, todo ano a gente ignora elas. Um dia quebraremos esse tabu. Muitos longas interessantes estreando também, infelizmente só disponíveis daqui há um ano. Não estou enrolando, realmente não sei aonde encaixar a maldita terceira vez.

Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport

Músicas nesse programa:

Amanda Palmer & The Young Punx – Map of Tasmania
Vivian Benford – Cheia de Manias
Yuya Matsushita – See You
Aimer – Anata ni Deawa Nakereba ~Natsuyuki Fuyuhana~

Então, né, gente, mandem emails para alojcast@gmail.com, e até semana que vem!

  • Dri

    “A mulher quer carregar um filho no ventre” meu cu, hein.

    • ashuashuashuahuashaus No ventre deve ser melhor hein…
      Não, mas sério: Não posso afirmar categoricamente que a maioria quer carregar o filho no ventre, nem que não, primeiro porque não sou mulher, segundo porque não conheço muitas mulheres com quem tenha discutido isso. Nas poucas com quem o fiz, acho que uma maioria prefere sim, mas deve ser tipo 60% contra 40% numa amostragem insignificante… A única mulher que conheço (relativamente próxima a mim) incapaz de fazê-lo não aceita adotar…

      E parabéns pelo layout, srta. responsável por 70% dele! haushasuhasu

      • Dri

        Pois é, o problema é generalizar. Conheço um casal que quem não quer adotar é o cara, por ela já teriam adotado milhões. Etc, etc.

        E obrigada! =)

  • Aêêê! Podcast de quase 3 horas! Na medida pra uma tarde de trabalho chuvosa =)

  • até que enfim jcast novo ^^

    Finalmente vi Doctor Who e passei a entender os comentários de vocês, mas maratonei tão agressivamente que nem me emocionei tanto com o final dos ponds, mas óbvio que foi bem triste, odeio as saidas que impossibilitam um futuro cameo dos companions

    ansioso pro novo formato do jcast, já estou me acostumando em não ter que ouvir toda semana mas quando tem eu me animo pra escutar logo, particularmente eu não gosto dessa forma de divulgar podcast overhypeando a parada como se fosse a melhor coisa do mundo, mas confio no que vocês fazem

    pelos comentários de vocês acho que vou dar chance a JOJO e psycho pass

    • Laivindil

      Olha só, Whovian novo no pedaço, parabéns

      • Tohno Shiki

        É Jcast tem muita credibilidade com o que recomendar aonde, minha namorada ainda está assistindo MILP, já tive brigas entre amigos que acabaram aceitando ver Dr Who, defendendo o décimo doutor versus o décimo primeiro o que é uma besteira os dois são bons a diferença é quem começou a assistir pelo respectivo Doutor e ficar de olho sempre que sai alguma coisa na Noitamina.

  • Andre Luis

    Bom Cast mas faltou a lista dos animes resenhados para ficar mais fácil correr atras. Desde já obrigado.

  • Bom episódio. Temporada com vários animes que me deixaram curioso… Mas (pra variar) a falta de tempo não vai permitir que assista muitos =
    Vou ver Robotic;Notes por causa do estúdio, do bloco e do ; no nome ahsuashuashuas
    Vou tentar assistir o Tonari no Kaibutsu-kun e o Psycho-Pass ou Zetsuen no Tempest…

    JCast deve ser o primeiro podcast do mundo a chegar num formato 4.0 hasuhsauashsauhasuas
    Como acompanho desde mais ou menos o começo do 2.0, já acostumei a não acostumar com formatos ou me prender a periodicidades. Acho que vai ficar interessante.
    Vendo o JCast como um todo, parece mais confuso que cronologia da DC… hasuhsauashuashasu

    Curioso quanto aos novos projetos.
    E… O Laivindil nem chegou a revelar o tal Super Projeto dele, chegou? Medo de roubarem a ideia antes que ele execute? ahsusahuashus

  • Finalmente episódio novo. Está difícil ter apenas uma dose mensal de Jcast.

  • O importante é ter Jcast, periodicidade é supérfluo! Dos animes comentados estou vendo ~amarradão~ o JoJo (tão amarradão que depois do primeiro episódio fui correndo ler o mangá e já estou na terceira “saga”, a dos stands persona-like), Chu-2 (me identifiquei demais!), Robotic;Notes e, POR MAIS RUIM QUE SEJA, Girls und Panzers. Fetichismo militar devia ser crime, mas fazer o que né… ah, e vocês tão ligados que o Commie, o fansub engraçaralho das legendas com palavras em alemão, tá fazendo duas faixas de legenda né? Não achei a animação do JoJo tão ruim assim, e que abertura (com aquela música totalmente shonen 80s) e encerramento fenomenais!

    • Tohno Shiki

      O incrível é a quantidade de coisas que JoJo influenciou por ai, jogos de luta, cultura pop japonesa, as outras animações que sempre citam JoJo.

      Agora esperando a segunda parte Battle Tendency para ver o JoJo mais babaca de todos mas um dos mais carismáticos.

  • julio Uchiha13

    Otimo Cast !!!

  • JESUS!!! Quase 3 horas de cast!!! Hahaha, esse vai para o final da fila de podcasts pendentes. Mas ouvirei, com certeza 🙂

  • Kwijibo

    Excepcional, brilhante, cósmico, um verdadeiro ode a genialidade de todos os envolvidos.

    O que tem de ser compreendido aqui é que o Jcast tem um myth arc próprio, e todas essas mudanças de formato estão ligadas por um fio condutor que vai resultar em uma nova crise. Creio que finalmente teremos uma participação do Darko e do Laivin da linha temporal do mark 1, além do previsível cameo dos participantes do markII, e a volta da minha companion favorita ( o Yohan que me desculpe), a menina louca do show do Miyavi.

    Será que nessa temporada finalmente saberemos o mistério por trás das crianças transexuais francesas (ou é só mais uma ponta solta, como argumentam os haters) e o que aconteceu com a familia Cappucho? Ou será que a pressão dos produtores fará o Jcast finalmente entrar no modo “jump the shark” ?

    Vamos esperar para ver se isso tudo é só hype, ou não…

  • julio Uchiha13

    Maneiro !!!!

  • Tão perdendo muito não vendo Oniai – uma das melhores coisas da temporada.

    Manga de Magi é infinitamente melhor que esse anime, todos deveriam ler.

  • Felipe Fraga

    Sou Felipe Fraga do Podcine e do Que Heresia (ouçam e façam seus
    comentários ),esse é o maior texto de podcast que vejo e acho que o maior podcast … vim aqui por causa do YouTuner e baixei esse o http://albertys.com.br/otacast/index.php/podcasts/yu-gi-oh-monstros-de-duelo ,mas vamos que vamos (o que fez eu clicar no link fui a imagem do Little Buster ,que nunca tinha visto uma resenha ou podcast ,acompanho o anime e é basicamente uma novela ,mas é legal