JCast #174

Preview: Temporada de Inverno 2013

Participantes: Darkonix e Laivindil

Maoyuu-Maou-Yuusha - 01

Cá estamos nós em 2013, ainda achando que a “década passada” são os anos 90. Vai demorar pra fixar o conceito de que os anos 2000 se foram e já estamos 3 anos dentro da década seguinte. O mundo não para e o JCast entra oficialmente na crise de meia idade. Somos bipolares e não vemos mais o brilho das coisas simples da vida. Cinismo disfarçado de maturidade. Ainda bem que com um novo dia, vêm novas esperanças. Você pode mudar tudo o que não te agrada. Desde que se tenha dinheiro. See what i did there? Fui bipolar e ilustrei bem nosso JCast em crise. O ano começa sem muitos mistérios. Já sabemos quem é a Gossip Girl, por exemplo. Ninguém se importa com o final de Revolution. Quem somos e o que o viemos fazer aqui jamais será respondido, a vida foi escrita por Damon Lindelof. (Piada preconceituosa que não faz parte das crenças internas deste que vos escreve, mas eu precisava da punchline. Meus sentimentos estão com vocês, redatores do Zorra Total) Ainda assim podemos comemorar. Doctor Who está voltando. Barack Obama ganhou a eleição. Silas Malafaia não morreu, mas ele só não é mais irrelevante que o Tiririca. O mundo não acabou, e… olha, aí está um conceito bipolar. Como saber se o não término da criação material foi benéfico ou não? Depende do ponto de vista. Você pode dizer que não faz sentido o Dan ser a Gossip Girl, já que ele foi vítima direta desta durante muito tempo, além de ter descoberto coisas sobre pessoas queridas através do blog, ou pode encara-lo como o mais fascinante exemplo de esquizofrenia já retratado na tv. Depende de você. Alô Alô, Graças a Deus. Mudar o ponto de vista pode ser cansativo. Você vai querer desistir. Então nem comece.

(00:01:14-01:57:02) Preview: Temporada de Inverno 2013

Brrrrr. Que friozinho gostoso tá fazendo no Brasil. Nada melhor do que checarmos nosso querido e gostoso lineup de inverno japonês. Com um cachecol, debaixo do edredom, tomando chocolate quente e assistindo cachorros humanoides bishonens, salarymans sem rosto que podem mudar a realidade e garotas lindas e fofas que resolvem encarar de frente o sempre problemático mercado editorial. Ainda não temos um título focando em podcasters gordos e cabeludos que falam sobre anime. Aliás, ninguém é gordo e cabeludo nessa porra. Olhe só pra eles. Seus corpos perfeitamente esguios, suas cinturas finas, rostos imberbes intocados pelos efeitos inexoráveis do tempo. Ou seja, já temos que acreditar que faz frio no inverno, e agora querem que compremos a idéia de mulheres adultas que se parecem com meninas de nove anos. Isso não é justo. Precisamos de mais verdade na nossa vida. Tamako Market é um bom exemplo. Vidinha pacífica de japoneses interioranos. E um pássaro que fala. Mas pássaros falam e tal. Não é tão distante assim de nossa realidade. Muitos títulos, então dê play e escolha qual acompanhar.

Animes comentados nessa edição:
Ishida to Asakura
Love Live!
Maoyuu Maou Yuusha
Boku no Imouto wa Osaka Okan
GJ-bu
Cuticle Detective Inaba
Mangirl
Kotoura-san
Vividred Operation
Yama no Susume
Tamako Market
Hakkenden Touhou Hakken Ibun
Senyu
Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
Senran Kagura
Puchimas!
Bakumatsu Gijinden Roman
Mondaijitachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo
Ai Mai Mi
Sasami-san@Ganbaranai
Amnesia

Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport

Músicas nesse programa:
99RadioService – Youthful
Asami Seto – Soshite Ima

  • Po, layout do site mudou bastante, tô há alguns meses sem ouvir e visitar o J-cast, como tô sem net(em casa) tô totalmente por fora do mundo dos animes, só fico sabendo dos memes do momento graças ao Fantástico…

  • Finalmente o cast da temporada. o/
    Mas cadê o Yohan?

    • Pois é, sinto falta dele. Cadê nosso ateu nice guy favorito?

  • Uma temporada razoável. Algumas pessoas que conheço têm reclamado bastante “que temporada horrível”, “que lixo”, bla bla bla. Mas meu ponto de vista bate mais com o apresentado no podcast. No fim das contas, tem muito pouca coisa realmente ruim, alguns animes claramente medianos e algumas ideias interessantes. Acho que a maioria das pessoas acaba esquecendo o esquema de temporadas com menos animes no inverno e até verão…
    Vou ver mais uns episódios depois deixo outro comentário (acho)…
    Quanto ao Yohan, nada contra e não que ele não faça diferença, mas pra mim o programa é tão bom sem ele quanto com ele. Diferente, mas tão bom quanto.
    Bom, obrigado pelo episódio. E Darko, tô esperando o número da tua conta ainda… ashuashuuashsuah

  • Pior que nessa temporada não teve nenhum anime que efetivamente me deixou empolgadissímo. Não sei se sou eu que estou com mal humor por estar quase me formando e cheio de coisas pra fazer, ou é o excesso de coisas medianas. Ainda não vi sasami-san, mas talvez ele me faça mudar de idéia, até mesmo tamako market está um pouquinho abaixo da dose de heartwarming necessária pra me fazer feliz.

    E curtas, curtas everywhere… Yama no Susume que tinha me empolgado quando vi no chart, ter só 5 minutos foi um golpe considerável.

    Vou compensando com os filmes, como sou colaborador em um blog de cinema, acabo tendo que ver uma média de 3 a 4 lançamentos por semana (pré oscar é tenso), graças a deus que as distribuidoras que arcam com os custos, se não estaria falido. Com tanto entretenimento para consumir, se não há nenhum grande anime pra ver vou ficando cada vez mais distante… O mesmo vale pras séries, já que tenho a impressão que nessa época está tudo de hiato…Graças a deus que community volta semana que vem.