JCast #118

Ho-Ho-Ho, weeaboos brasileiros. Boas Festas atrasadas para todos. Voltamos com o Jcast 3.0, fresquinho pra todo mundo. Ainda mais fresco que o normal, pois estamos no clima natalino. E nosso especial atrasado traz duas obras mais do que aguardadas por nós e por muitos de vocês. À partir de agora blocos off-topic ficarão misturados com as edições normais, então ninguém precisa chiar. Jcast mais que nunca vira uma mãe. Cabe todo mundo, é só enfiar com jeitinho. Atravesse realidades alternativas montado em tubarões voadores, e tudo isso sem precisar de uma ajuda química externa.

(00:00:31-00:15:49) Rant: A Batalha do Apocalipse

Criticar uma obra conhecida e aclamada pelo apaixonado público geek brasileiro é algo complicado. Só de mencioná-la você pode ser apontado como oportunista. Se falar bem, está tentando puxar o saco. Se falar mal, está querendo criar polêmica. A questão é: o Darko está lendo o tal livro e não gostou do começo. Na hora da gravação ele estava animado, no entando, já que a obra melhorava a cada página. Então fizemos uma breve resenha sempre imparcial, como é nosso estilo. Você nos conhece.

UPDATE: Dois dias depois da gravação, o livro ficou uma merda de novo. Irreparavelmente.

Trilha: Daft Punk – Tron Legacy Original Soundtrack

(00:16:32-01:07:08) Review: Suzumiya Haruhi no Shoushitsu

A espera valeu a pena. Suzumiya Haruhi no Shoushitsu finalmente deu as caras no tracker ilegal mais perto de você, e nós corremos para assistir. Fica difícil fazer um review apropriado, quando nos distraímos tão facilmente com o ponytail da Haruhi, mas fizemos o possível. O anime já tem má fama o suficiente e não queremos piorar as coisas. Ao invés disso, apontamos alguns elementos que podem torná-lo mais palatável para o fã de Sci-Fi em geral. Vamos propor uma campanha: Haruhize seu vizinho! Apresente Haruhi pra pelo menos duas pessoas,e iremos dominar o planeta. Estou muito orgulhoso de nossa equipe. Pedindo ajuda pra uma franquia milionária se tornar (mais) conhecida, ao invés de implorar pela divulgação do podcast. Altruísmo é a nova tendência.
(00:46:34-01:07:08) Spoilers do filme e da série

Trilha: Satoru Kousaki – Suzumiya Haruhi no Shoushitsu OST

(01:07:31-02:07:50) Goes Off: Doctor Who – A Christmas Carol

Pra quem ainda não assistiu Doctor Who, esse bloco funciona mais como um bonus track. Você pode pular, mas como não damos spoilers, talvez seja interessante que ouça. Pode te animar a ver a série, e esse episódio de natal é um one-shot perfeito pra te dar um gostinho geral. Só não imitem a Sofia, que viu toda a série de trás-pra-frente, enquanto plantava bananeira e tentava girar os globos oculares para enxergar o próprio cérebro. Você tem que aprender a fazer a coisa direito.

Ps: A frase final da Sofia virou toque de celular de nossos participantes.

Trilha: Murray Gold – Doctor Who: A Christmas Carol Soundtrack

É isso aí pessoal, estamos de volta! Mandem seus emails para [email protected], que teremos um bloco de emails sempre que der. Até semana que vem!

  • Sofia

    Māe olha eu na fita!

    Hahahahahah

    Indo escutar…

  • Wow, esse foi o melhor ep. do Jcast em muito tempo! Super aprovado o novo formato e ótimo assunto para começar essa nova fase.

    Eu também acabei ficando sem paciência e baixando as novels para ter um pouquiho de Haruhi enquanto não chegava o filme em BDrip (CAMrip e preview do 4Shared nunca!!). E achei incrível como a narrativa em monólogos do Kyon se transcreve muito bem do papel para a tela.
    E essa teoria de que o Kyon é o verdadeiro deus por trás de tudo realmente me explodiu a cabeça, estou olhando pro anime com novos olhos agora…

  • Yoyo Cream

    Shoushitsu é muito bom *-* Cada vez mais me apaixono pela Nagato :#

  • Yoyo Cream

    Ah, tem outra coisa(Eu vou escutando e comentando, sry): Quando a Haruhi some, tá todo mundo da classe do Kyon gripado à dias, e no universo com a Haruhi não pois ela queria todo mundo animado e feliz pro natal 🙂

  • Briand

    Não sou ouvinte antigo, nem sou recente. Na verdade comecei a ouvir pouco antes de entrarem na kombo. Adorava os casts de 2 horas e tanto. Eu estou bem afastado do mundo J, mas escuto vocês sempre porque vocês são muitos legais. Eu choro de rir escutando vocês. Na verdade, para mim, vocês ganham de quase todos os outros podcasts.

    Gostei muito do começo, daquele bloco sobre o livro de Eduardo Spohr. Só tinha conhecimento do que os amantes do livro diziam, gostei dessa análise mais imparcial, bem diferente da ,não só parcial, mas passional análise do jovem nerd & cia.

    Bem, sobre Haruhi eu tenho algo a dizer.Eu vi as duas versões do anime em um dia e hoje me considero um fã. Não vi o filme e por isso não posso comentar sobre ele, mas parece interessante. Bom saber que está especialmente bem animado. Verei assim que possível.

  • Aqüi qua qua qua? Cara, como vocês imprimiram isso em meu cérebro?? Vocês tão me manipulando mentalmente e eu gosto??? Ai aaaaaaaaaaaai!!!

    Ah, e sobre o Kyon ser o ser por trás da Haruhi é o q eu acho tbm. Eu penso q o Kyon e a Haruhi ou são a mesma pessoa ou um criou o outro, sendo q o Kyon ter criado a Haruhi parece ser a explicação mais acertada para tudo.

  • nerdherd

    Podem colocar meu nome na lista de viciados em Dr Who por culpa de vocês.
    O especial de natal foi muito bom, mas me deu uma agonia terrivel de não ter suprida minha vontade semanal de Dr Who, por isso tomei vergonha na cara e vou ver a série classica finalmente.
    Concordo quanto ao Matt estar dentro no personagem e muito confortavel diga-se de passagem. E a sacada do Mofat com o "fantasma do natal futuro" para mim foi inédita e genial.
    Quanto ao livro do Spohr. Eu o li todo de uma tacada só em dois dias. Achei concordo que para começar a realmente se empolgar demora um pouco, mas gostei do livro um pouco, apesar de não ousar e aproveitar a temática e muito menos alguns personagens como o Órion que para mim é o melhor personagem do livro. Acho que Lucifer deveria ter sido mais aproveitado. O Plot final é bem legalzinho vale a pena chegar até o fim e não sei, talvez o Darko concorde, mas o que me fez ficar mais interessado, foi o tempo em que o livro se passa no "presente" e que os Flashbacks, mesmo importantes para o personagem principal, poderiam ser menores.
    Talvez eu mande um e-mail para escrever mais.
    O formato está ótimo, o mix dos blocos ficou bem legal.

  • POR QUE VO6 ESTÃO EM TODOS OS SHOUJO CASTS Q EU ESCUTO????

  • Wee-Dvorak

    Muito legal podcast,bem animado!
    Espero que o Kyon não seja o cara por trás de tudo,não sei pq mas… não aceitaria isso tão facilmente,existem varias teorias por aí,tem uma que até diz que a Asahina é a Imouto do Kyon do futuro!
    No momento em que o Kyon precisa escolher entre o mundo da Nagato sentimental e a não sentimental,ele foi bem esperto,imagina escolher o mundo da Nagato sentimental e depois levar uma facada da Asakura,né mole não,não importa o quanto demorasse ela ia matar ele alguma hora.
    Mas gostei muito da Nagato Sentimental, a Nagato é a minha personagem favorita no anime.
    depois desse podcast até fiquei com vontade reprisar toda a série da Haruhi e o filme,e ver tudo de forma diferente,dando atenção a cada ato dos personagens.

  • Tang

    Ótimo review, vocês voltaram com tudo.
    Achei o filme foda, era o que precisavam fazer pra revitalizar a série. A Nagato sempre foi minha personagem favorita e o desenvolvimento do Kyon também foi fantástico. Que venha a terceira temporada.

  • Eu!

    O player sumiu :[

  • Muito, muito muito bom. Parabens. Aos poucos estou escutando os casts antigos e adorando cada vez mais. Eu só não concordo quando disseram que a Haruhi não é importante. Como assim não é importante? Se não fosse ela, não teriamos história, nem nada. Meio que houve uma contradição, ao dizer que ela é o funciona como o "motor" e depois falando que ela não é importante. Ela apenas não recebe tanto destaque ou ainda não chegou o momento, mas concordo com todo o resto, realmente o anime conta a história dos personagens que estão em volta dela. Perfeito ^_^

  • Syrus Azog

    Só uma coisa que não concordo. Nagato não é mais poderosa que Haruhi.
    No filme, a Nagato do pasado diz que ela modifica o mundo roubando o poder da Haruhi.