JCast #119

Rant: Retirada da Sociedade e Rapunzel
Review: Panty and Stocking With Garterbelt
Trend: Lei 156 de Tokyo

Participantes: Darkonix, Laivindil, Yohan e Tanko

O clima no mundo editorial japonês está tenso e aqui chegamos para colocar o dedo na ferida, já que não apoiamos qualquer tipo de censura. Mesmo porque, se apoiássemos, estaríamos cometendo blogcídio. Imagina se nossos governantes acham a lei 666 dos japoneses bonitinha e resolvem aplicar igual? Não existe nenhum parágrafo daquele texto que possamos usar em nossa defesa. Porque você acha que não existia Jcast durante a ditadura, por exemplo? Liberdade de expressão é um de nossos pilares. A liberdade sexual seria outro, mas não faz diferença. Temos que arrumar pessoas sexualmente disponíveis primeiro, para que sejam liberais conosco. Mas antes que o papo fique tenso a esse ponto, a gente relaxa com Panty & Stocking, título recente da Gainax que deu o que falar. E que só existe por causa dessa mesma liberdade. Também não tinha Panty & Stocking durante a ditadura. Olha o padrão aí.

(00:00:26-00:07:59) Rant: Retirada da Sociedade e Rapunzel

Muitos homens santos vivem recolhidos da sociedade, na Índia e em outros lugares. Você pode se recolher até pra debaixo da sua cama. Não que o Jcast apóie a criação de Hikikomoris. Esses são só covardes e servem para nos divertir com as histórias baseadas em suas vidas, ou nos dar boas notas quando nossa tese final de psicologia é baseada neles. Estamos debatendo aqui a possibilidade real e madura de escolher trocar o mundo vazio e depressivo por uma vida mais saudável focada dentro de você mesmo. E ficar assistindo vídeos de cirurgia no Youtube não adianta, já que a internet em si é parte integrante de Maya, a ilusão material. Se por acaso não estivermos aqui semana que vem, é porque não tem computador no monastério. Ah, e o Darko viu Enrolados. Não faz diferença. Para empolgar, o filme deveria se chamar “Rapunzel”, ser em 2D e ter músicas que grudariam no cérebro pra sempre.

Trilha: TCY FORCE – Panty and Stocking With Garterbelt OST

(00:08:35-00:39:12) Review: Panty and Stocking With Garterbelt

Os desenhos americanos têm ficado cada vez mais plásticos e sem vida. A animação chapada e estilizada ao extremo pode ser engraçada e funcionar, mas odeio monopólio. Quando você liga no Cartoon Network e só tem isso passando você sinceramente sente saudades de Punky ou Denver. Então nos deparamos com japoneses tentando seguir a mesma estrada. Mas será realmente a “mesma”, ou por trás das aparências existe uma planejada e bem executada homenagem à própria história da animação? É como ouvir Jcast: sua percepção muda de acordo com o nível de álcool em seu sangue.

Trilha: TCY FORCE – Panty and Stocking With Garterbelt OST

(00:39:52-01:30:09) Trend: Lei 156 de Tokyo

Com a ilustre participação da Tanko, blogueira do Blyme Yaoi e uma das participantes do Shoujocast, comentamos um pouco em cima da mais recente bomba do governo japonês. Não, nenhum primeiro ministro renunciou de novo. Estamos falando do perigo de se eleger um líder de estado com problemas sexuais. Deveria existir uma lei, que impedisse que os políticos criassem leis baseadas em seus traumas de infância. Por isso, por exemplo, se um de nós deste podcast um dia se candidatar, por mais que peçamos ou imploremos, NÃO votem em nós.

Trilha: Chara – Junior Sweet

Vocês já sabem o nosso email: [email protected]. Beijo nas criança, e até semana que vem!

  • Ótimo episódio. Putz a trilha de PS&G é extremamente fodástica, no quesito OST de anime só não bate nas composições da Yoko Kanno! Já o anime nem tanto, foi uma surpresa inicialmente e tem aquela mistura interessante de gêneros, mas a idéia se torna vélha depois do episódio 5 ou 6… acho que depois de Gurren Lagann eu esperava mais da Gainax.

    O tal do "Everything Ban" me pareceu assustador de início, mas de um tempo pra cá eu entendi que não é bem uma proíbição ou sensura direta, é mais como uma lei de desincentivo e regularização já que, pelo jeito eles não tem um sistema de recomendação etária como nós (estranho)… o texto parece altamente vago e preconceituoso, porém. O jeito é aguardar até Junho e ver como isso tudo vai ser posto em pratica.

  • Pingback: Tanko no JCast | Blyme()

  • A cláusula do governador ir a público falar o q ele acha de tal editora é o melhor, hahahahahahahahahah XD

    Fico imaginando q o Darko deve passaar horas brincando com a vozinha da mulher apresentadora e agora cozinheira q eu esqueci o nome. Criança feliz!

  • Tang

    Eu não consigo parar de ouvir a OST de Panty & Stocking desde o lançamento. E gostei muito do anime também. Quando parecia que a série ia cair na mesmice eles introduziram as irmãs demônio e o ritmo subiu de novo. Vocês esqueceram de comentar do videoclipe fodástico no episódio 10 da música DC Rock. Tomara que ele saia como extra nos blu-rays. O final teve o selo Gainax de qualidade. xD

    Confesso que li pouco sobre essa lei 156 porque esse tipo de assunto sempre é exagerado pelos fãs. Mas parece que a confusão é geral mesmo, o jeito é esperar que as eleições tirem o governador maluco do poder e enterrem esse projeto ridículo.

  • Shizuko-Chan

    O JCast foi ótimo, confesso que estava bem receosa em relação à essa maldita lei 156 de Tokyo, mas depois de ouvir tudo o que a Tanko disse minhas duvidas ficaram esclarecidas. É um alívio saber que o BL não vai acabar, e que Sekaiichi Hatsukoi não será cancelado.
    Thanks Tanko e equipe do JCast

  • Os críticos são uns chatos. Só procuram defeitos no que vão criticar. P&S é bom no que faz, que é divertir, sem tentar causar uma revolução, mas sendo um pouco diferente da média. Isso sem falar da trilha sonora excelente.

    P&S me divertiu e ainda vai me divertir, pq não terminei de assistir ainda. Incrível como essa série me lembra Meninas Superpoderosas na violência e no humor escatológico. Até pensei que pegaram o criador da série americana pra colocá-lo no time de produção por causa disso.

    E essa lei 156 ainda vai dar o que falar. Mal posso esperar pra ver se pizza não é coisa só da política brasileira, ou se japa cumpre mesmo o que botou no papel.

    Falando em tese e outros materiais acadêmicos um dos editores de um site gringo sobre cultura otaku que visito de vez em quando publicou um artigo com uma análise muito interessante do moè: http://www.otaku2.com/articleView.php?item=539

  • danielcs16

    Cara esse episódio ta bom demais, vocês conseguiram tirar várias dúvidas que eu tinha sobre a lei 156, e também conseguiram me viciar com a OST de Panty and Stocking, acho até que vou dar uma conferida no anime.

  • Tanko

    Adorei participar do Jcast, para mim foi uma honra, espero ter dado mais uma perspectiva para esta discussão sobre a lei 156. ^^

    Ouvindo o cast inteiro, fiquei super curiosa pra ver este Panty & Stocking… Gosto de animação experimental e ela parece mais interessante do que eu imaginei.

    a meia que a personagem usa é 7/8, aquela mais comprida, que teoricamente cai sem a cinta-liga, embora é claro hj em dia existam opções com tiras de silicone que substituiram os elásticos (estes deixavam a coxa muito feia). =p

  • Naay

    Nossa a OST do Panty & Stocking é viciante mesmo, to ouvindo sem parar :p mas confesso que ainda não vi o anime, to baixando os ep's agora rs. E adorei a participação da Tanko (não fico um dia ser ir no Blyme pra ver as noticias de yaoi rs.) E sobre a Lei 156, to bem assustada, mês de julho ainda vai dar muito o que falar…

  • Essas participações das meninas do Shoujo-cafe são bem interessantes mesmo.

  • SckySD

    Excelente.

  • Pingback: Comic Rush migrando para o meio digital | JCast()