JCast #120

Rant: Skins americano e hipocrisia jornalística
Preview: Temporada de Inverno 2011 – Parte 1

Participantes: Darkonix, Laivindil e Yohan

A gente fez isso uns anos atrás, e resolvemos fazer de novo – e a idéia é transformar em uma prática regular na vida desse podcast. Assistimos aos animes que estrearam essa temporada e resolvemos dar nosso parecer sobre o que presta, o que não presta e o que é guilty pleasure. Só que como são muitos animes e a gente fala pra cacete, cobrimos apenas metade da temporada, a outra metade vem semana que vem. Me acompanhem após o pulo.

(00:00:41-00:14:03) Rant: Skins americano e hipocrisia jornalística

O Laivindil não falou no áudio e eu assisti Skins faz um tempo e isso me escapou, mas a personagem que era negra e não é mais na versão americana é simplesmente a PROTAGONISTA FEMININA da versão inglesa. Nem preciso comentar sobre isso, né? Seguindo esse tom de crítica social, aproveitamos pra falar mal desse jornalismo escatológico que se alimenta de suor e lágrimas do sofrimento alheio. Somos tão engajados.

Trilha: Tokyo Jihen – Killer Tune

(00:14:54-01:13:48) Preview: Temporada de Inverno 2011 – Parte 1

A temporada de inverno chegou, e antes que o Yohan enrolasse novamente pra lançar seu post de primeiras impressões nos prontificamos pra fazer isso no ar, nós três. E não é que esse negócio de acompanhar anime semanalmente é legal? E então, será que o Laivindil aprendeu a gostar de bundinhas peladinhas de bebês japoneses? Oniichan no blablabla tem alguma coisa de positivo? E eu gostei de Vanguard, alguém tem algum problema com isso? Acho bom. Enfim, abaixo a timeline certinha com o momento em que falamos de cada anime, pra facilitar a vida de quem quer assistir primeiro e nos ouvir depois, ou vice versa:

(00:17:28-00:21:53) Yukemui Merry
(00:21:53-00:27:20) Beelzebub
(00:27:20-00:33:32) Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne
(00:33:32-00:43:07) Puella Magi Madoka Magica
(00:43:07-00:47:32) Cardfight!! Vanguard
(00:47:32-00:53:07) Dragon Crisis!
(00:53:07-00:56:15) Mitsudomoe Zoryochuu
(00:56:15-01:04:19) Wolverine
(01:04:19-01:10:43) Level E

Trilha: m-flo – COSMICOLOR

E é isso, agora o JCast tem notícias, então é só clicar no News aí em cima ou dar uma olhada na sidebar pra saber o que a gente acha que é relevante. Pra quem tá ouvindo pela Kombo, nosso endereço é www.jcast.com.br, e pra quem tá ouvindo a gente em qualquer lugar, o email é [email protected]. Beijos para os brotos, abraços para os camaradas e até semana que vem!

  • Pingback: Tweets that mention JCast #120 | JCast -- Topsy.com()

  • Dessa temporada eu só assisti o Level E (muito bom por sinal), não fazia idéia que era de um mangá do mesmo criador de Yu Yu Hakusho — o que me atraiu inicialmente foi aquela comparação obrigatória que qualquer um faz com Arakawa Under the Bridge logo que vê a cara do alienígena loiro principal e lê a sinópse, não tem nada a ver com Arakawa, na verdade — mas tem seus próprios méritos.

    Não saquei bem qual é a posição do Yohan quanto ao ecchi excessivo nos animes, primeiro fala mal do Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne por abusar muito disso e depois fala bem de Mitsudomoe que é construído em cima de loli moe e piadinhas sujas com garotinhas do ensino fundamental…
    Tá certo que tem uma diferença grande de qualidade entre as duas obras (na minha opinião Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne também não chega aos pés de Mitsudomoe), mas, pelo que eu entendi, o nivel de ecchi gratuito é basicamente o mesmo.

    • adriano

      Ecchi é uma coisa piadinhas sujas faladas por loli é outra totalmente diferente, acredito que minha opinião é parecida com do Yohan, entre ecchi e hentai é preferível o hentai mas ambos eu não consigo colocar no patamar de outras obras de animação, já que é visível que o único óbjetivo é excitar sexualmente quem o assiste, e o pior não o faz direito…caramba, se eu quiser ficar exitado com situação de incesto é melhor eu ver um hentai com o tema(existem dezenas) do que ver essa série que vai me deixar frustrado, é nesse sentido que essas séries ecchi falham, tudo ok eles querem exibir uma série com apelo sexual mas nem isso fazem direito? e eu tenho que gostar?
      Além disso muitas delas tem enredo fraco, a Oniichan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara é até agradável se pular as partes ecchi gostei da irmãzinha mas detestei a amiga de infância e diferente do pessoal do Jcast achei interessante o traço, mas só isso não é o suficiente para fazer um bom anime.

    • Yohan

      O nível de ecchi não é nem de longe o mesmo! Mitsudomoe faz piadas com temas adultos, porém, utiliza esse e diversos outros temas como fonte de maneira original. No caso de Ochinko o conteúdo é ecchi e mais nada, um hentai com censura, não há enredo, só fap material.

    • Vinicius

      O povo do J-Cast é chegado nas lolitas, essa é a única diferença.
      O único que disfarça um pouco mais é o Laivindil.

      • adriano

        Assisto animes a 20 anos, mas faz tempo que não ficava esperando um novo episódio de anime só Madoka Magica mesmo pra conseuir isso, SHAFT realmente merece o sucesso da séie, o anime mal saiu e já tá vendendo igual pãozinho frances lá no japão, mangá só perdendo do One Piece em vendas, e ao que parece o CD da trilha sonora vai se sair bem também, se comtinuar assim vai bater recordes de venda, é só continuar assim que não tem erro.

  • Não assistiram Horou Musuko? ^^ Já vou ouvir o cast, mesmo assim. =p

  • atmoland

    Ué, Puella Magi? Num era pra ser Mahou Shoujo?
    De qualquer forma, é um anime que promete bastante depois desse 3 episódio.

    • adriano

      Se ouviu o podcast vc sabe que Puela Magi é o latin de Mahou Shoujo.

  • Tang

    Infelizmente não tenho tempo (nem vontade) de acompanhar os animes no lançamento, mas gostei muito das impressões de vocês.

  • Adoreeei, falem mais de animes, é muito legal e falta muito casts nesse sentido. Ah, vocês acham que alguém pode sentir atração sexual por qualquer coisa naquela anime de personagens palitos? Pow, nem o traço ajuda, eu não consigo imaginar isso huahuahuahuahuahuahuahauahu. TENSO.

  • Ah, e qual o nome da música que toca no finalzinho?

    • Love to Live by, do m-flo com a fofa de voz rouca da Chara, minha música favorita desse disco!

  • Gosto de reescutar este episódio só por causa da musiquinha do Tokyo Jihen na entrada. Não sou tão fã assim de TJ, mas esse som em particular combinou muito com o clima que o JCast tem. Vocês deveriam usar essa música na abertura de todos os casts.

    • Yohan

      Eu sempre digo pro Mycke que ele deveria tocar Shiina Ringo em todos os casts! XD

  • Thiago WOLF

    Apesar do anime exagerar demais algumas coisas Beelzebub é legal … ainda preferindo o mangá mas anyway … estou querendo ver Madoka agora… sheat !!! não é só vocs que tem listas infinitas de coisas pra ver !!! haahahahah

    As primeiras impressões faladas são bem mais legais do que escritas … da última vez foram escritas mas não passa tanta emoção quanto ouvir vcs falando, seja o anime bom ou terrivelmente ruim … <o/

    E não gosto de adaptações, principalmente americanas porque eles gostam de profanar a obra e emburrecer as coisas pra que aquele povo nojento entenda…
    Por exemplo aquela vez que o filme Infiltrados que é uma xérox de um filme chines ter ganhado o oscar… acho meio idiota uma imitação barata ganhar um prêmio..

    Aloha !!