JCast #127

Rant: Charlie Sheen, Sitcoms e Gnomeu e Julieta
Review: Perfect Blue
Goes Off: Black Swan
Goes Off: Bonus Track – Oscar 2011

Participantes: Darkonix, Laivindil e Valéria Fernandes

Os Oscars já se foram mas ainda podemos sentir seu cheiro. Esse especial poderia ter saído antes, mas se nós estivéssemos em dia com as tendências mais modernas perderíamos nossa identidade. Assim sendo, hoje fazemos esse confronto de Titãs. Perfect Blue do saudoso Satoshi Kon e Cisne Negro do ainda não saudoso Darren Aronofsky. Será que um é remake/imitação descarada/homenagem do outro? Para nos ajudar a descobrir esse enigma convidamos a Valéria do Shoujo Café e do Shoujocast. O papo rendeu tanto que até ganhamos um bloco extra/não planejado/super-em-voga-com-os-assuntos-do-momento-pra-variar. Como o dia está corrido e tem episódio atrasado de Madoka Magica pra assistir, vamos direto aos negócios.

(00:00:33-00:16:26) Rant: Charlie Sheen, Sitcoms e Gnomeu e Julieta

Charlie Sheen é um exemplo. Se você quer destruir sua vida, esse é o caminho. Não tem que ser tudo tão deprimente e chato. Acompanhar estrelas decadentes na TV já não era mais divertido, até que Sheen chegou para revitalizar o conceito. É basicamente o que indústria já faz com seus remakes e relançamentos. Em breve faremos a mesma coisa. Sairemos falando qualquer merda que vier na cabeça, faremos alegações que beiram a ilegalidade e daremos vexame no podcast dos outros.

Ahn… ops.

PS: NÃO assistam Gnomeu e Julieta. E nem é por causa do Briggs.

Trilha: The Legend of Zelda – Ocarina of Time OST

(00:17:10-00:46:51) Review: Perfect Blue

Não se fala em outra coisa essa semana. O trágico terremoto no Japão está repercutindo pela mídia mundial, e sem querer falamos um pouco de terremotos nesse bloco. Não desse último, já que gravamos isso um pouco antes. A primeira obra-prima de Satoshi Kon só saiu como a conhecemos graças a um terremoto. Descubra nesse bloco como será o futuro de todas as 48 meninas do AKB.Aliás, essa seria uma trama perfeita para Perfect Blue 2.

Trilha: Perfect Blue – Original Soundtrack

(00:38:58-01:06:15) Goes Off: Black Swan

Algumas pessoas têm visto esse filme mais de 30 vezes. Será que ele é muito bom, será que demora pra entender, ou será que a cena de sexo entre a Portman e a Kunis é tão boa que merece ser apreciada muitas vezes para que decifremos seus significados ocultos? Bom, nenhuma dessas respostas é dada aqui, mas fazemos nossa análise habitual. E se geralmente conseguimos ir fundo até falando sobre as bochechas siliconadas da Joan Rivers, imagina com esse tema. Obviamente, como Aronofsky não está aqui para se defender, não acredite em nada que não tenha sido confirmado por ele antes. Caso não consiga encontrá-lo, fique com nossas opiniões. Elas são mais legais até pra se discordar.

(01:11:10-01:27:45) Comparação Perfect Blue X Black Swan, com alguns spoilers

Perfect Blue / Requiem For A Dream Bath Scene Comparison
Black Swan VS Perfect Blue
I Just Want to be Perfect

Trilha: Clint Mansell – Black Swan OST

(01:28:14-02:06:26) Goes Off: Bonus Track – Oscar 2011

O MTV Movie Awards é muito mais divertido. Era né, até Crepúsculo chegar e ficar ganhando todos os prêmios. Daí depois dizem que o Oscar é mais sério. Pessoas esquecem que no Oscar também são os mesmos filmes de sempre que ganham. A diferença é que ao invés de adolescentes histéricas votando temos velhinhos conservadores. De que lado você está? Te ajudamos a decidir nesse breve comentário sobre as aventuras e desventuras da cerimônia este ano.

Trilha: Sondre Lerche – Phantom Punch

Curioso comentarmos rapidamente sobre o até então catastrófico terremoto de Kobe nessa edição e poucos dias após a gravação acontecer esse desastre de Magnitude 9. Se o bater das asas de uma borboleta de um lado do mundo pode gerar um furacão do outro, é melhor tomarmos mais cuidado com nossas palavras daqui pra frente, antes que acabemos por destruir o Japão. E o resto do mundo também, dada a quantidade de besteira que a gente fala. Aliás, já que toquei no assunto, quem quiser ajudar pode doar para:

Cruz Vermelha
Exército de Salvação
Visão Mundial
GlobalGiving

Todos via cartão crédito internacional ou PayPal. Ah, você também pode comprar a pulseirinha “We Pray for Japan” da Lady Gaga, mas a grana que você vai gastar de frete teria melhor uso se adicionada à sua doação. Já quem quiser ajudar o JCast, mandem emails para [email protected], e nos visite em www.jcast.com.br, caso esteja nos ouvindo na Kombo. Até semana que vem!

01:28:14-02:06:26
  • Deve estar demais, tou louca para ouvir. =D

  • Amyr L.

    YAY! Mas um JCast! E sobre PERFECT BLUE E BLACK SWAN?! Vou ter um ataque aqui. Indo ouvir, se tiver alguma coisa relevante pra falar depois, posto aqui =3

  • Boa noite!

    Perfect blue e cisne negro são temas irresistíveis. Não tinha como não ouvir este programa e comentar.
    Dos podcasts que eu já ouvi com podcasters homens, vocês com certeza são os mais simpáticos e o melhor: Nãoparece um podcast machista , fator que me afastou de vários outros. Isso precisa ser notado.
    Vocês, junto com a Valéria (que eu adoro) falaram muito bem sobre os temas e me fizeram pensar e rir também. Este programa poderia ter sido menor e mais direto, mas mesmo assim foi bom ouvi-lo até o fim.

    Parabéns Darko, parabéns Laivindil e parabéns Valéria.

    Grande abraço.

  • Queria agradecer o Darko por, no Jcast passado, ter mencionado casualmente Casa Vazia (Bin Jip). Eu baixei por curiosidade durante a semana (fiquei irritado porque não tem versão 720p) e ele entrou imediatamente no segundo lugar da minha lista pessoal de melhores filmes coreanos logo depois de The Good, The Bad & The Weird. Detalhe: fiquei o filme INTEIRO achando que a atriz principal era a Sun do Lost. Sério!

    Concordo com praticamente tudo que a Valéria falou, menos com a parte sobre Inception, os críticos querendo pagar de intelectuais podem falar o que quiserem, mas esse foi o melhor filme de 2010 na minha opinião. Falhas de lógica entre o mundo de um filme de ficção e o nosso não devem ser considerados furos de roteiro, apenas falhas na lógica interna do filme devem (lógico que sonhos não funcionam daquela maneira, mas nesse filme em particular eles funcionam, e ele se mantem fiel a essa premissa, é uma ficção afinal). Seguindo sua proposta alguém poderia dizer que Cisne Negro tem furos no roteiro porque esquizofrenia não funciona daquele jeito. 😛
    No que toca adaptações e remakes, acredito que, ao contrário do Italiano, o Velho Oeste "John Wayne" não envelheceu nada bem, não vejo motivo para saudosismo dessa era em particular do cinema e acho que remakes são uma boa maneira de apresentar algumas dessas histórias ao público mais jovem que NUNCA vai pegar um DVD remasterizado de Rastros de Ódio ou Sol Vermelho para assistir em casa.

    [edit] Vocês vão colocar o link para o podcast Agenda Cultural que vocês participaram ou vão fingir que nada aconteceu?

    • Andre Nunes de Lima

      Eu fingiria que nada aconteceu /trollface

      • Vergonha alheia suprema! Mas foi interessante pelo conteúdo que eles conseguiram passar.
        Só acho o Mario Abade muito bocudo, parecia o faustão interrompendo os caras. Ele parece não gostar muito de "nerds", o que eu acho irônico já que ele tem um fã clube do Batman.

  • A crítica à Origem baseada na premissa de que o sonho é muito controlado é tão subjetiva.

    Sabe, é que nem te darem regras do jogo, as pessoas seguirem, mas você acha absurdo e acha que as regras tem furos.

    Meu, se eu quiser que bolas quiquem pra baixo do chão, as pessoas tem que aceitar. Se ele der essa proposta, e as bolas começarem a quicar para o lado, aí sim é um furo.

    O controle dos sonhos é explicado pela figura dos arquitetos.
    E assim como Matrix, o controle do mundo virtual não é fácil. Assim como é difícil para muitos sair de sua percepção e abstrair.

    Inception não é um filme complexo. Ele é complexo o suficiente pra ser divertido, acho eu.

    • E os parágrafos são isolados… não são uma coisa justificando a outra pokasdak +asda,dpaw,

      • Sobre harry potter, acho a construção dramática dele tão aquém do livro… e como filme isolado também insuficiente. Por essas que considero o filme 5 (ordem da fênix) o melhor pois ele é mais político/de ação.

        ok, sou um carinha rabugento.

  • muito bom o cast

    Perfect blue em uma versao em live action tb

    e quanto ás criticas sobre o inception existe uma lógica no filme sobre os sonhos, mas ao meu ver o filme fica complexo apartir do momento em que ele manda pistas falsas sobre se a realidade se é um sonho ou não

  • Meu, essa edição me deu raivas de tantos jeitos que tá tenso uhah

    E a experiência de comentar enquanto ouço e trabalho não tá dando certo. =P Mal ae

  • Andre Nunes de Lima

    eles falaram sobre "noitora", é um estudio ou uma pessoa ?
    ou eu ouvi coisas.

    • Provavelmente deve ser Noitamina, bloco televisivo de animes no Japão, responsável por títulos geralmente curtos e mais "adultos" digamos assim.

      • Andre Nunes de Lima

        isso

  • Thiago WOLF

    Nada como usar uma pulseira da moda ou uma camisetchenha e se achar a melhor pessoa do mundo que está ajudando horrores… os brasileiros são até bem solidários mas se esquecem que é só olhar pela janela que verão pessoas que precisam do mesmo tipo de ajuda ou mais… mas estou com um mau presságio sobre essa onda esquisita de terremotos.

    Não dá pra confiar nas votações do Oscar né ? uahauhauauhahu ^___^ sempre as mesmas coisas, aqueles velinhos facilmente compráveis, Cisne negro é Yuri ?? hehehe =P Esses filmes que concorrem são a maioria, diferentes formas de coisas iguais, ou algo assim… no final das contas não faz muita diferença.

    Os Yankes estão tão acostumados a ver enlatados emburrecidos que quando se deparam com uma trama LEVEMENTE mais complexa como The Inception… fazem o maior estardalhaço… assim como fizeram o AVATAR.. quer dizer, não porque esse nem é complexo, não é bom e é só uma paródia meia boca que fizeram batendo um monte de filmes no liquidificador…

    O filme do Satoshi-kon, sem o Satoshi-kon já saiu ??? Eu não sei…

    Até…

  • Pingback: Perfect Blue x Black Swan « Capuccino Gelado()

  • Andre Nunes de Lima

    depois de assistir Perfect blue eu descobri que adoro filmes de gente esquizofrenia, porem as histórias são deprê

  • Thiago WOLF

    Cara eu descobri que eu sou meio que um "fã" do Darren Aronofsky.
    Com exceção do Cisne eu tinha visto todos os filmes dele sem saber uahauahuauh ^___^
    O "Pi" o "Requiem for a Dream" o "Fonte da Vida" e o "Lutador" vi todos uauhauah
    todos muito bons e peculiares…

    Ele até tem os direitos do Perfect Blue neh ??? O__o
    nossa cara é triste demais o Satoshi kon foi muito cedo…

    mas enfim assim nascem os mitos.. assim como o
    Mestre Bruce que fez só quatro filmes e morreu antes do último deles estrear

    See yaa !!! Jcast Roc'ks

    #### PS: Não percam PADRE MARCELO ROSSI no Rock In Rio 2011 Ô__Ô

    • O Fábio de Melo é mais gostoso.

  • Itamarj2003

    O Movie Yume Nara Samete – Perfect Blue,de 2002. Do diretor Toshiki Sato. E a versão Live de Perfect Blue.