JCast #142

Rant: Terry Pratchett e Suicídio Assistido
Feedback: Kaoru, Gustavo Chaves Ribeiro, Renato Gonçalves, Gaspar Nolasco, Mayara França Prado, Doraemon, Ana-chan e RaphaelSoma

Participantes: Darkonix, Laivindil, Luan e Yohan

Geralmente a única coisa boa de uma segunda-feira é saber que ela acaba. E nesse momento você ganha algo para facilitar sua jornada. Hoje é feedback time. Somente e-mails e cartinhas dos nossos ouvintes. É, infelizmente não tem cartinhas. Temos que consertar isso. Antigamente você precisava se esforçar pra ser ouvido. Escrever à mão. Colar selo com saliva. Isso é, se alguém realmente faz isso na vida real. Eu sempre usei cola. Vamos arrumar uma caixa-postal. Ou então mudar o endereço de correspondências pra “Rua da Várzea”. Se a memória não falha, todos os programas infantis eram gravados nessa rua. Não que sejamos um podcast infantil. Podemos até ser infantilóides em alguns momentos, mas é tudo premeditado. Estamos tentando provocar insultos contra nós mesmos e depois ganhar uma grana preta em processos. Claro que revelar isso aqui compromete bastante o plano. Voltando às cartinhas. Mandem algumas pra “Rua da Várzea”, sem número mesmo, a gente passa lá e cata do chão. Corte alguns códigos de barra e responda a alguma pergunta aleatória. A única parte dessa nostalgia que não será revisitada será a do prêmio. Nós somos o prêmio. Com o pagamento certo, a gente vem com gosto de cereja.

(00:00:34-00:19:00) Rant: Terry Pratchett e Suicídio Assistido

O rant começou num tom bem besta, mas provavelmente a presença do Luan levou o assunto para algo muito sério e carregado: suicídio assistido, que o Terry Pratchett, maior ídolo do nosso amigo Yohan, pretende cometer. Ou o Richard Dawkins, o Yohan paga pau dos dois e sempre confunde. Perceba que com essa constatação podemos comprovar que: a) Todas as minhas piadas são usadas no cast, não sobrando nenhuma pro texto; b) Minhas piadas definitivamente não são boas; c) O texto desse bloco está sendo escrito pelo Darko, ao contrário do parágrafo inicial, que foi escrito pelo Laivindil; d) o item a é um comentário retroativo, que fará mais sentido após ouvir o cast, dando assim todo um fator replay para esse texto; e) o documentário pode ser assistido logo abaixo.

Trilha: Filipe Catto – Saga

(00:19:54-1:25:07) Feedback

Com emails de Kaoru, Gustavo Chaves Ribeiro, Renato Gonçalves, Gaspar Nolasco e Mayara França Prado, e comentários (cheios de spoilers de Madoka, BEWARE!) de Doraemon, Ana-chan e RaphaelSoma.

GasparNolasco on deviantART
Kotatsu Shinbun – Yuri
nbm² – Madoka Magica Review – Parte 1
nbm² – Madoka Magica Review – Parte 2

Trilha: Tokyo Jihen – Daihakken

Então, né, gente, mandem emails para [email protected], e até semana que vem!