JCast #167

Rant: God Bless America, Vingadores e Game of Thrones
Preview: Hyouka e AKB0048
Review: Digimon Xros Wars
Participantes: Darkonix, Laivindil e Yohan

Tem um cara que foi no Programa do Jô dar uma entrevista sobre aquecimento global. Ele é desses que dizem que tudo não passa de sensacionalismo e que a situação do planeta não está tão ruim assim. Esse vídeo caiu no youtube e se espalhou. Todos assistiram e compartilharam no facebook. Eu não tenho problema com esse cara em particular, ou com os defensores de seu ponto de vista. Mas é engraçado como as pessoas se apegaram a ele como se fosse uma bóia em alto mar. Todo mundo dizendo o dia todo que você é uma má pessoa por fumar, usar gasolina, jogar papel de bala no chão, ficar duas horas no chuveiro. Mudar hábitos é tão difícil. O alívio que dá quando um cara desses vem com toda a propriedade e sabedoria científica do mundo dizer que nada disso destruirá o mundo não tem preço. Tudo bem que eu não governo um país nem sou dono de uma usina e que a única coisa que me pedem é jogar o lixo no lixo. Eu não quero ser higiênico nem educado e é bom saber que o planeta não agonizará por causa disso. Vou até mandar hatemail pro Al Gore.

(00:01:09-01:03:36) Rant: God Bless America, Vingadores e Game of Thrones

AVENGERS ASSEMBLE! Não só é o grito de guerra da equipe(ausente no filme) como é o nome que o longa ganhou no UK. Pois todos sabem que os verdadeiros e eternos vingadores sempre serão John Steed e Emma Peel. O remake com Ralph Fiennes e Uma Thurman não é lembrado como o melhor filme do universo, e por isso confundir as duas propriedades não seria muito bom pra Marvel. Tudo bem que tem super-heróis no pôster, mas se o nome fosse o mesmo, boa parte da população inglesa poderia confundir. Aliás, a brasileira também já que o filme anterior foi lançado no nosso país. Talvez por isso que o nome original do filme foi mantido como subtítulo. Lembro de um caso semelhante, o filme Hurricane: O Furacão. Eu sei, eu sei.

(01:03:42-01:19:08) Preview: Hyouka e AKB0048

Ainda não acabou, era pegadinha. Tem mais dois atrasadinhos e é uma festa de Moe. Que mais você pode esperar da nova aposta da Kyoani e de um curioso anime do AKB48? 48 personagens principais é tanta coisa que Manoel Carlos contactou os roteiristas pra pedir alguma consultoria.

Trilha: Kurahashi Yoeko – Tadaima

(01:19:31-02:09:50) Review: Digimon Xros Wars

Digimon, digitais, Digimon são campeões. Como Pokemon e Jason, eles estão aí até hoje. Medabots e Monster Rancher, se bobear, estão aí também. Essas criaturas se recusam a ir embora da cultura pop. Se não pode vencê-los, assista-os. Tudo bem que todo mundo hoje em dia prefere Ben 10. Na nossa época é que tinha desenho bom. Nunca mais teremos Angélica cantando o tema de algum anime. A não ser que seus filhos sejam otakus e insistam muito. Digimon então representa muita coisa pra muita gente e se tem material novo na área, vale a pena falar sobre ele. É melhor que Digimon 3? Digimon 3 é tão bom assim, ou sofre da mesma nostalgia que transforma Episódio V no melhor star Wars de todos? Não sei se essas questões são resolvidas, mas a nova série de Digimon é debatida dentro de nossos padrões habituais. Então ouve logo.

Trilha: Yamashita Kousuke – Digimon Xros Wars Music Code II

Então, né, gente, mandem emails para [email protected], e até semana que vem!