JCast #176

Review: Free!

Participantes: Darkonix, Dri Sweetpepper e Fuu

Quem diria que sairia um JCast de raiz mesmo com o Darko jogando Pokémon X o dia todo, hein? Na onda de milagres, talvez o próximo seja um programa de Feedback. Algum ouvinte ainda lembra deles? Nosso email ainda está lá: [email protected] Ele está tão triste e solitário quanto todos nós. Escrevam pra gente, mandem suas opiniões, sugestões, desenhos, contos, roteiros. Recebemos arquivos de áudio também. Infelizmente não dá pra prometer que algo vá ao ar, mas vai ser legal! Totalmente legal! Talvez o menos ilegal que já fomos por aqui.

(00:01:42-01:00:59) Review: Free!

“A água está viva. Mesmo se tocar gentilmente a superfície da água, o que mais gentil na superfície da água um fraco ondular pode ser notado, ele aguarda ansiosamente por sua presa. Então, assim que você se joga nela de qualquer jeito, repentinamente ela te ataca, com suas presas à mostra. Enroscando seu corpo, tomando a liberdade de seus pés e mãos. Quanto mais você luta contra, com mais força ela te envolve, logo você irá exaurir toda sua força. Porém, se você não lutar contra ela e mergulhar com o corpo preparado a água gentilmente se acalma. Abrindo uma fenda ao perfurar a superfície da água com as pontas dos dedos preparadas, seu corpo lentamente desliza para dentro. Seus braços, sua cabeça, seu peito, sua barriga e então seus pés. Ao invés de rejeitar a água, você a aceita. Ao invés de recusá-la, vocês reconhecem a existência um do outro, de forma recíproca. O mais importante é sentir a água. Sentir em seu coração. Então, confiar no que você sentiu. Acreditar em você mesmo.”

Retirado do capítulo 1 de High Speed!

Links no post:
Ótimo meta sobre o Haruka
Entrevista com Hiroko Utsumi e Futoshi Nishiya Parte 1 Parte 2

Acompanhem a gente por aqui também:
Grand Guignol
@JCastBlog
@GranGui
@KnurdReport

Músicas nesse programa:
Oldcodex – Rage On
Style Five – Splash Free

  • Rodrigo Toso

    Eu tinha baixado o primeiro episódio de Free logo quando o anime estreou, mas acabei não assistindo por causa da minha desorganização com o tempo (como de costume). Mas ouvir o cast me deu um gás e vou tentar assistir a série logo. Só que confesso que (sendo eu mesmo gay) fiquei um cadiiinho decepcionado de saber que os romancinhos não são tão explícitos quanto eu estava imaginando.

    Gostei da participação da Fu (é assim, gente?) e espero que ela possa participar mais vezes. É sempre divertido quando a Dri dá as caras no Jcast – uma pena que seja tão raro (e nem estou comentando só porque o Darko pediu, viu). 🙂

  • Vinicius tomal

    Darko, falando em pokemon deixe seu FC. Mais friends para o safari sempre ajudam, apesar de eu mesmo estar longe de terminar o jogo… 15 horas e acabei de passar o 2o ginásio.

    Quanto a free! achei bem legal de acompanhar, mesmo com um roteiro qualquer coisa, aquele final sobretudo foi meio broxante…

  • Pedro Yukari

    Eu resolvi assistir Free por causa do fanservice BL. Digamos que Free não me surpreendeu muito em vários pontos. Eu já esperava um anime engraçadinho. Eu já esperava uma boa animação graças a fama da Kyoto Animation. Eu já esperava curtir competições de natação. Eu também já esperava que nunca veria um beijinho entre os casais. O que de fato eu não esperava era por um anime de roteiro bom! Fiquei impressionado de como tudo foi bem costurado e bem aproveitado. Foi demais acabar vendo 12 episódios de muita qualidade. Me desculpe quem acha isso uma heresia mas Free me surpreendeu mais que Shingeki no kyojin.
    Acho que meu momento favorito do anime foi no final do episódio 8 quando o Rin percebeu que seus amigos não desistiram da competição e que no fundo era com eles que ele gostaria de estar. Sério, eu quase chorei (ô menino bobo XD)!
    Meu casal favorito e Nagisa e Rei mesmo. Adoráveis. Gosto também do fato de ambos serem afetados. Quebra bastante o clichê.
    De resto, foi um bom cast. Um grande abraço para todos que participaram. Gostei muito principalmente da visão do Darko sobre as coisas.

  • Tiago Santos

    Primeira vez que ouvi falar de FREE! foi no 4chan, alguém pedindo para mandar mensagens pra KyoAni de apoio ao projeto.
    Como não visito muito o fórum ultimamente, me assustei por vocês falarem sobre a rejeição do publico.

    Achei FREE! um ótimo show. Não é meu favorito da KyoAni (que é Hyouka), mas é um dos melhores do estúdio.
    Minha única critica é que não foi algo inovador. Parece que alguns momentos pegaram a receita do bolo de sucesso só mudaram o gênero dos personagens.

    Esperava um final bem shounen de esporte, com o time do herói vencendo o time do rival, e esse seria o final que estragaria o desenvolver da história e a série em si… ainda bem que não foi isso que aconteceu.
    O Rin que escolheu aqueles três para seu time… é uma pena ele ter achado um erro ter amigos…

  • Lantis Andre

    Eu estou com um espírito tão velho amargurado que parei de ver anime há algum tempo, comecei ver Fullmetal Alchemist Brotherhood(acompanhei o mangá e o primeiro anime certinho), mas devido a alguns fatores, acabei enrolando e está parado em algum lugar do HD. Enfim, dei uma pesquisada rápida e vi o primeiro episódio, o character design dele é lindo e tudo muito bem feitinho, o encerramento é a coisa mais linda, vou baixar ele completo pra assistir futuramente. Eu sempre acho legal quando tem participações especiais no JCast, e se for a Fu e a Dri, melhor ainda, inclusive, a Dri poderia participar do Knurd, né? Nem que seja de algum bloco apenas, sei lá, eu acharia legal.