JCast Mark I #14

A idéia de desbravar os gêneros dos mangás, dando uma visão mais crítica e detalhada de um assunto já tão desgastado, surgiu do nada, quando o Laivindil resolveu gravar um bloco sobre gekigá. E ela não foi abandonada! Nesse bloco tratamos de shonen, os mangás pra garotinhos, em meio à muitos desvios de assunto envolvendo Latino e desenhos em CG. Confirma!

(00:01:16-00:56:09) Shonen

Retomamos nossa série de gêneros dos mangás com, vejam só, o gênero pelo qual todos provavelmente começariam: Shonen. Mas de que falaremos? Naruto? Claro que não! Nesse bloco detalhamos as principais antologias do gênero, além de subdividí-los em estilos, de uma forma bem informal. Quais séries foram importantes para a evolução do gênero? Afinal, como a Shonen Jump virou isso tudo que é hoje? O Latino é realmente um marco da música popular brasileira contemporânea? Escutem e descubram!

Links:

Mestre Kazuo Umezu

Não escutem o final do programa sozinhos em local escuro, ou provavelmente se borrarão de medo. Ah, e não é nenhuma propaganda satanista ou ateística, joguem parte do texto no google e vocês descobriram que é um texto completamente at random. Semana que vem tem o último JCast de 2009! Enquanto isso, mande emails para [email protected]

O JCast Mark I #14 foi embalado ao som de:

Kinnikuman Original Soundtrack

Só pra irritar o Laivindil, toda a edição foi editada ao som da trilha sonora original do anime de Kinnikuman, de  1983. E cara, ela é boa pra caramba! Passei a tarde ouvindo todas as músicas, recomendo pra qualquer pessoa que goste de trilhas sonoras e não tenha preconceito com material antigo.