JCast Mark I #16

Continuando o revival do Mark I, um assunto bastante denso: a tão falada polêmica quanto à caça de baleias no Japão. Explicamos toda a situação, demos nossa opinião pessoal e aproveitamos para comentar sobre o documentário que ganhou o Oscar 2010, The Cove. Confiram!

(00:00:32-00:35:06) Caça às baleias

O Japão mata baleias, e é bastante direto em afirmar que isso faz parte de sua cultura, assim como faz parte da nossa matar bois. Será que esse argumento realmente é válido? Aqui, demos todo um panorama da caça às baleias em todo o mundo, como isso é regulado. Afinal, quem é o grande vilão aqui?

Baleias na Bíblia: Jonas  e o “grande peixe” (sim, não era viagem do Laivin!)

(00:35:20-01:09:45) The Cove

The Cove ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 2010 mas, afinal, ele é isso tudo? Particularmente, nós o achamos parcial demais, apesar de mesmo assim ser um ótimo documentário, tanto no sentido de entreter quanto no de informar. Mas, como nós somos uma mídia completamente imparcial (CAHAM!), não vamos induzí-los emocionalmente a concordar conosco.

Golfinho Militar Espião

http://www.youtube.com/watch?v=4CEkUxmoQNM

Semana que vem, pelo visto, teremos um News, então aproveitem pra mandar bastante emails! Qual o endereço?  [email protected]! Nos digam suas opiniões sobre a caça às baleias, sobre ativistas, sobre japoneses e sobre golfinhos espiões, que leremos na semana que vem. Até logo, e obrigado pelos peixes!

O JCast Mark I #16 foi embalado ao som de:

Shiina Ringo – Sanmon Gossip e Ringo no Uta

Sanmon Gossip é o album mais recente de minha deusa, seguindo a tradição de ser algo completamente diferente dos outros discos. Particularmente, gostei muito, e o achei bem revigorante, agindo como “healing music” pra minha psique perturbada. Já o Ringo no Uta foi o último album da primeira fase da carreira solo da Ringo, antes do Tokyo Jihen, e que já foi usado como tapa-buraco no JCast anteriormente. Curiosamente, ambos possuem minha musa com bastante pele exposta na capa. Seria esse um ato inconsciente?