JCast Mark I #24 -

Jcast sem foco essa semana. Quando digo sem foco não significa nosso normal, cada assunto se perdendo e se ramificando em vários outros, até acabarmos traçando linhas comparativas entre as calcinhas de hoje em dia e as da época de nossas avós. Também não quero dizer que estamos desleixados e preguiçosos, falando sobre o que vier na cabeça. Apenas reunimos aqui pequenos assuntos que imploravam para ser tratados mas que eram muito pequenos para um programa só. Nós reunimos todos em uma só edição especial, mas por favor não contem isso a eles. Temas tendem a ser muito sensíveis e eles exigirão voltar. Ninguém quer reprise no Jcast. Todos nós crescemos traumatizados demais com as incontáveis reprises de Timão e Pumba no Tv Cruj e não queremos que a nova geração passe por isso. Percebam que nos comparei ao Tv Cruj. Não é arrogância, é marketing pessoal. Ops. Foco.

(00:01:58-00:17:10) Introdução

Começamos dando uma geral em títulos cinematográficos muito esperados e relativamente relevantes ao universo Otaku; Karate Kid, Avatar ( não o do James Cameron, mas o verdadeiro) e Scott Pilgrim. O primeiro fez sucesso comercial e sabemos o motivo. O segundo não fez e sabemos o motivo. O terceiro foi a piada comercial do ano e nós não fazemos idéia do motivo. Enquanto tentamos decifrar tão importante mistério, lembramos de agradecer ao Beck_Nana pelos livros e de esmolar por mais presentes.

(00:18:00-00:29:15) Ouendan

O chefe do Ouendan japonês namora a capitã do time de baseball? Os dois são o casal mais popular do colégio, mesmo o cara do Ouendan sendo incrivelmente “zoável”? Ou será que estou vendo filmes americanos demais? Aprenda a torcer, dançar, usar um sobretudo preto e manter sua masculinidade acima de qualquer suspeita.

(00:29:36-00:57:06) Ikemen no Brasil?

É tanta testosterona junta que resolvemos remover um pouco. Ou, a julgar pela moda de hoje em dia, eliminar completamente. A discussão terminou e eu ainda não sei se os Ikemen estão ou não invadindo o Brasil. Mas a pergunta que realmente me tira o sono, é se o cabelo do Justin Bieber realmente possui vida própria. E se esse ser está invadindo os cérebros de todos os outros pré-adolescentes playboys do país. Estamos observando de perto uma verdadeira invasão alienígena capilar, e você pode reconhecer os infectados. A onda telepática emitida pelo ser provoca espasmos violentos no hospedeiro, que sacode sua cabeça violentamente para o lado, tentando colocar no lugar certo fios de cabelo que nunca sairam do lugar certo pra começo de conversa. Não venta dentro do shopping, e vento não derrota meio quilo de gel bozzano.

(00:57:54-01:32:14) Temporada de Outono

Falar de anime é sempre bom e nos orgulhamos de ser um porto seguro de otimismo em uma mídia que só sabe falar que o anime está morrendo. Então discutimos um pouco sobre até que ponto a mídia divulga e critica ponderadamente o problema, e quando ela começa a falar mal por simples prazer. Depois caímos na proposta em si do bloco, que é falar sobre as expectativas da próxima temporada de animes da Tv Japonesa.

Chart do Yohan

http://www.youtube.com/watch?v=2_ajYArw33E

Então é isso, boa noite pra todos. Emails para alojcast@gmail.com, e mandem mensagens de voz pro JCast número 100, que na verdade será o 117, mas a gente não está muito preocupado com isso. Até mais, e lembrem-se sempre que o seu osso do quadril se conecta com seu osso das costas, que se conecta com seu osso dos ombros, que se conecta com seu osso do pescoço, que se conecta com seu osso da cabeça: e escute a palavra do Senhor!

O JCast Mark I #24 foi embalado ao som de:

Shiina Ringo – Utaite Miyouri

O Utaite Miyouri é fascinante, pois é a forma mais próxima de beber Shiina Ringo vertendo na fonte. Trata-se de um disco duplo de covers, com as músicas preferidas da minha japonesa preferida. E é nesse album que a gente descobre que a Ringo consegue cantar em inglês, francês, alemão e até mesmo em português! De forma bastante competente, inclusive. Ah, não precisa escutar a musiquinha do final esperando mais um bloco, já vou avisando – ela está ali, na íntegra, só porque essa marchinha em alemão é legal por demais.

  • http://gasparnolasco.deviantart.com Nolasco

    Putz, esse panty and stocking é da Gainax? Então eu vou ter que assistir… ¬_¬

  • http://twitter.com/sofisofi Sofis

    Adorei o bloco sobre Ikemen, falaram opiniões que eu tenho a algum tempo!

  • http://scrapmetalblog.here.ws Jun-01

    Não sei se dou gargalhada por achar graça, ou por constrangimento, toda vez que escuto a bizarra música desse novo anime da Gainax. Uma música feita basicamente remixando gemidos femininos? Completamente NSFW (falar que é doente é redundante).

    Ouendan é uma das poucas coisas que fazem a fraca centelha de manliness e hot blood não apagar no Japão atual.

    E quanto ao lance dos Ikemens e do Japão estar influenciando as fracas mentes teens ao redor do globo quanto à escolha de seus guarda-roupas, eu só digo que o Japão é simplesmente um espelho para o futuro do que a humanidade inteira (dos países desenvolvidos pelo menos) será anos depois. Como exemplo, gerações jovens retardadas, queda na natalidade, e gente vivendo mais (e demais) acontece em todo o mundo. O Japão só está adiantado.

    Finalizando, o Japão nunca pára de me surpreender e de destruir minha fé na humanidade.

  • Leo

    Não é de hoje que homem afeminado é normal Japão ; já aqui no Brasil essa onda veio de repente.

    Esse Jcast "sem foco" ficou ótimo, espero por outros nesse estilo.

  • DGC

    Scott Pilgrim contra O Mundo está sim cheio de, mais do que apenas referências "nerds", cultura pop em geral.
    … ao menos no primeiro livro.

    Mas pelo trailer do filme, não parece haver nada ali que não dialogue com quem não esteve isolado numa caverna pelos últimos 30 anos.
    Ou seja, é uma série de HQs/filme que pode agradar à muitos e justamente porquê é altamente reconhecível, carismático, engraçado e até estiloso.

    Certamente que não é só pelo enredo que se fazem “sucessos” de bilheteria, do contrário Os Mercenários não teria sequer se saído melhor. Ou este seria mais identificável?

    Vejamos como o filme se sairá no resto do mundo. No Brasil, Scott Pilgrim tem estréia para o final de novembro.
    Sugiro que todos assistamos.

  • Matheus

    Mas o Brock já era negro nos sprites originais, não?

  • http://disneycastbr.blogspot.com Crestomanci T&aacute

    / Isso q eu ia dizer.

    Até queria mandar uma mensagem d áudio, mas não tenho idéias de o q falar.

  • http://www.moshimoshi.com.br Doraemon

    Não gente… torcida organizada é isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=SNYMXS8e-F8

    E vai um outro de bônus: http://www.dailymotion.com/video/x16qfg_water-boy

  • http://www.moshimoshi.com.br Doraemon

    E só pra recomendar Water Boys… a primeira versão, não a continuação que é a que tá no vídeo. =D